segunda-feira, 7 de julho de 2014

Brasileiros só em tempos de Copa?



Em tempos de Copa, somos todos patriotas, somos todos técnicos e se deixar somos até jogadores.

Há palpites para todos os lados, há quem queira mexer no time, nos estádios, no governo e nesta Copa do Mundo em especial queremos culpar alguém pelo fato de o mundial ter vindo para cá. Chegaram a especular se haveria Copa ou não. Vê se pode!

Mas cá estamos, nossa seleção chegou às semifinais, e embora em campo não seja a grande favorita, em nossos corações ainda existe aquela pontinha de esperança de que ela mostre seu futebol, nem que seja aos 45 do segundo tempo. 

Adoro sair na rua em tempos de Copa, tudo ganha um ar verde e amarelo, as pessoas se vestem com as cores de nossa bandeira...Tudo muito lindo! Mas não sejamos hipócritas, isso só acontece durante o mundial. O que quero dizer é que nos outros três anos, dificilmente você vê alguém exibindo uma camisa da seleção ou colocando as tão simpáticas bandeirinhas em seus carros.

Enchemos a boca para dizer que somos brasileiros, mas patriotas mesmo, não somos. E para completar o pacote, depois de ser lesionado durante o jogo com a Colômbia, Neymar virou santo.


Faz parte do show, não condeno o patriotismo inconstante do povo brasileiro, talvez seja o jeito de mostrar que ama o país, no entanto, poderíamos buscar isso em outros momentos da vida, não é? Então, que siga a Copa e vença a melhor...mas que seja a nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário