quinta-feira, 18 de junho de 2009

STF derruba obrigatoriedade do diploma de jornalista


Parece até brincadeira, mas ontem a noite fiquei sabendo que o STF (Superior Tribunal Federal) derrubou a lei de imprensa, ou seja, segundo a nova lei eu estou estudando em vão.

Tenho trabalhado durante esse um ano e meio, dormido pouco e deixado de fazer uma série de coisas para agora vir uma pessoa e dizer que não preciso dessa graduação para exercer a profissão que escolhi.

Isso quer dizer que qualquer um que tenha um blog ou uma página na internet pode chegar e tomar minha vaga em um possível emprego como jornalista.

Não consigo entender como alguém pode pensar assim, é como dizer aos profissionais que estudaram durante anos para acumular conhecimento, que o trabalho deles não tem valor, pode ser feito por qualquer um.

Será que alguém diria isso a um médico ou advogado? Aredito que não, mas estão dizendo a nós, formadores de opinião, que fazemos através de nossas apurações, com que milhares de notícias circulem livremente para o público.

A notícia me chateou, revoltou e me fez refletir mais uma vez, se escolhi a carreira certa, ou se agora mais do que nunca não é a hora de rever meus conceitos.

Espero sinceramente que os donos dos veícuos de comunicação tenham o bom senso de escolher a dedo seus profissionais, se não pela graduação, pelo menos pela qualidade do texto e ética profissional.

Parece brincadeira, mas não é!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário