sexta-feira, 29 de maio de 2009

Jornalismo diário


Sentir na pele o que é fazer jornalismo diário, me faz ver o que eu posso, e no que eu dependo dos outros para fazer.
Dependo de coisas que as pessoas fazem, onde elas estão e eu preciso seguir cada pesso de suas ações.
Em resumo, eu vivo a vida delas para fazer meu trabalho.
Mas, o padeiro depende de que as pessoas comam pão, o médico depende de que as pessoas fiquem doentes, e os bombeiros de que hajam incêndios, então por que eu não posso depender de pessoas?
O diferencial é a maneira como eu coloco os fatos, a maneira como eu vou atrair meu interlocutor.
No Muzik tenho liberdade para criar, ser despojada e até piadista.
No estágio devo seguir regras e padrões e ser o mais objetiva possível.
Agora entendo o que queria dizer a "Literatura de dois gumes" de Antônio Cândido.
Agora estou conhecendo as duas faces do fazer jornalístico.
O que por vezes tem me deixado tensa e cansada , e por outras entusiasmada e feliz...isso é o jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário