segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ter tempo







A vida está passando, as pessoas estão indo e estamos perdendo a oportunidade de fazer coisas e estar com elas.
Me dei conta disso há um tempo atraz, e pensei ter aprendido a lição de que devo dar prioridade às coisas que estão realmente precisando de mim e não só àquelas que são impostas pelo meu trabalho ou estudo.
No início do ano perdi um grande amigo por total desleixo e "falta de tempo".
Tempo esse que eu conseguia para todas as outras coisas, menos para 15 ou 20 minutos em um dia de 24 horas.
Ele foi tirado (ou eu deixei que partisse) de uma hora para a outra, e era tarde demais para tentar fazer algo.
Hoje a história se repetiu!
Eu sabia que estava para ver outra pessoa partir, mas estava sempre ocupada demais para ir visitar alguém que estava nos deixando.
E foi o que aconteceu, eu soube tarde demais que ela havia partido e só me restou chorar.
Chorar para aprender mais uma vez com a dor que devo arranjar tempo para as pessoas que me amam e que se importam comigo.
Preciso diminuir minha velocidade, para ver uma rosa desabrochar, o sol nascer e se pôr, um amor nascer e até para sofrer. Não tenho tido tempo nem para passar por minhas pequenas derrotas, um dia desses tive que passar por cima de uma dor de amor, o que chamamos de "dor de cotovelo" de um dia para o outro, pois não tinha tempo para curtir fossa.
E talvez diminuir essa minha velocidade, me torne mais humana, não que eu não seja romântica, isso sou até demais, mas isso só me torna mais grágil.
Não quero ser frágil, quero viver, quero ter tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário